Blog

Restaurante San Lorenzo, em Hamburgo (e com atendimento em Português!)

Em uma das minhas andanças por Hamburgo, decidi ir jantar com amigos num sábado às 22:00h, assim, bem espontânea. Acontece que em um dia frio, com vento, todo mundo quer se encontrar em locais fechados. E dependendo do bairro, às 22:00 tem muito restaurante que já encerrou a cozinha e só serve bebidas. Ou seja, quando algum restaurante estava aberto, estava lotado. E quando estava mais vazio, era só bar. Estava na região de Altona (um bairro bem bacana de Hamburgo, que já foi uma cidade independente, e parte da Dinamarca, mas isso contarei outro dia), até que me deparei com um restaurante italiano bem em frente à prefeitura local. Resolvi entrar, afinal, o que custava perguntar mais uma vez.

viagem_hamburgo_restaurante_san_lorenzo-7

viagem_hamburgo_restaurante_san_lorenzo-10O proprietário é milanês, mas o sotaque é lusitano

O dono, muito simpático, disse que o restaurante estava aberto. Vi que os preços eram razoáveis, e resolvemos ficar por ali. E que achado! A comida é maravilhosa, melhor do que em muitos restaurantes italianos na Itália (!!). E para nossa surpresa, assim que o dono, também italiano, percebeu que falávamos Português, começou a falar em Português também, desenrolando um sotaque lusitano. É claro que se você está na Alemanha, a probabilidade de você querer um prato bem alemãozão é maior, mas se você já comeu bastante carne de porco na viagem, ou apenas se quiser um ótimo lugar para comer e tomar vinho, com atendimento de primeira, recomendo o San Lorenzo. Para quem não come carne, a pasta com champignon é maravilhosa 😉

Vale muito a pena! Boa comida, preços razoáveis, excelente atendimento, boa localização e ambiente aconchegante. E se quiser bater um papo com o dono, é só procurar o Giorgio!

Ristorante San Lorenzo
Max-Brauer-Allee 16
22765 Hamburg
Aberto de segunda a sábado

viagem_hamburgo_restaurante_san_lorenzo-2

viagem_hamburgo_restaurante_san_lorenzo-4

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Back to top