Blog

Passeio de barco em Hamburgo

A cidade-estado de Hamburgo é cortada pelo rio Elba, estando de um lado a cidade de Hamburgo e do outro, a cidade de Finkenwerder e a região do Altes Land.

Rio Elba - Hamburgo

Por isso, além de ônibus, metrô e trens, as barcas também fazem parte da rede de transporte público de Hamburgo. Com o mesmo ticket utilizado para se deslocar na cidade via terrestre, o visitante pode ter acesso às barcas públicas (HVV). A partir de Landungsbrücken, no bairro de Sankt Pauli, saem a todo momento as barcas do transporte público. Em 1h de viagem – ida e volta – a linha 62 das barcas faz o trajeto Landungsbrücken – Finkenwerder – Landungsbrücken, passando pelo tradicional Fischmarkt (“mercado dos peixes”), o badalado bairro de Altona, e as mansões de Blankenese.

[metaslider id=165]

Em alguns momentos, o passageiro sente-se como se estivesse em alguma região litorânea, devido às faixas de areia que formam pequenas praias à beira do rio. Chegando na pacata Finkenwerder, você pode curtir um pouco mais da atmosfera marítima de Hamburgo, porém sem a agitação da cidade, ou apenas continuar na barca e esperar o retorno para o local de início do passeio. Durante o trajeto, é possível ver diversas embarcações de diferentes lugares do mundo, turísticas, comerciais, pequenos barcos e grandes navios fazendo sua travessia pelo extenso rio Elba.

As barcas possuem uma parte coberta, com mesas, cadeiras e banheiro, e é possível levar bicicletas. O terraço, com menos lugares disponíveis, é sempre disputado durante os dias quentes. O serviço das barcas funciona todos os dias, começando às 05h e terminando um pouco depois das 23h. Em nosso último passeio nos deparamos com um navio cruzeiro e seus simpáticos passageiros. Veja mais na nossa galeria de fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Back to top