Hamburgo não é só uma cidade linda, mas também cheia de delícias! Depois da loja de balinhas que mostrei aqui semana passada, as calorias dessa vez foram garantidas por um chocolate de primeiríssima qualidade! É o tour do chocolate do Chocoversum (o universo do chocolate, tcharan!), em Hamburgo.
O museu pertence à empresa Hachez, fabricante de chocolates tradicional de Bremen, mas que escolheu Hamburgo para instalar seu museu. Na entrada, já fica difícil resistir aos tantos tipos de chocolate à venda na loja. Logo à frente, no começo do tour, é possível sentir o cheirinho de chocolate no ar, atiçando o apetite e a curiosidade dos visitantes.

O tour dura 90 min e mostra desde as primeiras explorações do cacau, principalmente na América Hispânica; como é essa fruta tão exótica e desconhecida para os alemães, e segue mostrando as partes mais importantes do processo de fabricação do chocolate. E agora, o momento vergonha: a brasileira aqui também nunca havia experimentado cacau in natura! rsrs
As máquinas expostas no museu, apesar de antigas, funcionam perfeitamente. Ao longo do tour o visitante acompanha e experimenta o chocolate em diferentes etapas, enquanto aprende como aquela fruta tão diferente vira um creme doce.
Durante o tour, o visitante passa por pontos interativos do museu, como o cacau gigante com sons da floresta, as caixinhas aromáticas, entre outros. Quem participa do tour também faz sua própria barra de chocolate, e pode adicionar ingredientes como nozes moídas, raspas de cacau, canela, cardamomo, crocante, etc.
Depois do tour – e da barrinha de chocolate garantida – você ainda pode comprar os chocolates da Hachez na lojinha do museu, ou alguns ítens mais exóticos, como cerveja ou caviar de chocolate.

Além disso, o prédio onde fica o museu de chocolate tem uma história muito interessante, que irei contar em outro post. Em breve!

Até a próxima!!
Rafaella
2 Comentários
Hummm, fiquei com água na boca… de verdade!! 😀
Nunca fui nessa loja! Tenho que ir da próxima vez, rss