Blog

Superbude: um hostel e hotel no meio do agito de Hamburgo

Um hostel com cara de hotel ou um hotel com cara de hostel?

Difícil definir. Pois assim é o hotel e hostel Superbude St. Pauli, localizado no bairro de Sankt Pauli, em Hamburgo.

Ao chegar, você verá um lobby bem diferente: colorido, alegre, cheio de posters, feito mesmo para você se sentir na casa daquele seu amigo descolado. No balcão, Nutella e pãozinho à vontade e para acompanhar, bebidas na geladeira (estas são pagas). Todos os detalhes no Superbude são pensados: repare nos objetos reutlizados, como o carrinho de mão que virou cadeira ou as calças jeans que agora são forro de sofá, somente para citar alguns.

Até a recepção é diferentona no Superbude

O quarto

Ficamos na double suite. Apertadinho, mas aconchegante. O banheiro, porém, é espaçoso e não menos curioso, com seus ganchos para toalhas e chinelo de porta-revista. O sabonete e shampoo líquido do hotel tem um cheirinho bem gostoso de coco, e está à venda na recepção (até comprei um de tanto que gostei).

Suite Rock Star

A suíte Astra Rockster é uma das muitas curiosidades do hotel.
No primeiro andar, você pode ter um quarto para seis pessoas, com um detalhe bastante curioso: a cama vira um palco! Sim, há até mesmo instrumentos e geladeira disponíveis, caso você queira fazer um show com os amigos. A rock star suite é também alugada para eventos.
Astra Rockstar Suite – para quem viaja em grupo ou até um mini show
Para quem precisa trabalhar no laptop, é melhor usar as mesas do térreo. Talvez seja essa a ideia. Sair do quarto, conhecer pessoas. Enquanto um trabalha no laptop, o outro janta a comida pedida para entrega e uma família dá comida aos filhos, todos na mesma mesa. É esse o clima  e por isso mesmo com seus quartos privativos, o Superbude tem cara de hostel.
Falando em famílias, algo que notei de curioso foi a quantidade de casais com filhos e hóspedes de diversas idades, o que costuma – infelizmente – ser restrito em alguns hostels, que limitam a faixa etária dos hóspedes.

O café-da-manhã é básico, mas também não deixa a desejar. Pães, ovos, iogurte, frutas, suco e até máquina de waffles.
O local é propício para quem quer curtir a noite na cidade: dentro do Schanze, como os locais chamam o bairro alternativo de Hamburgo, com inúmeros bares e restaurantes e a alguns minutos da Reeperbahn, a famosa rua da noite em Hamburgo. Ainda que bem próximo ao “fervo” do Schanze, o Superbude fica ao final de uma rua mais escondida, e por isso não se escuta barulhos.
Para os mais animados, o Superbude é uma excelente opção de hospedagem em Hamburgo. Segue um conceito jovem, moderno, mas serve bem a famílias e viajantes de todas as idades que procuram um hotel básico, mas descolado. E sem exagero, é hostel mais legal no qual já fiquei.
Juliusstrasse 1-7, Hamburgo
Estadia a convite do projeto Come to Hamburg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Back to top