Blog

Conheça Schwerin e seu palácio encantador

Uma cidade quase intacta e um dos palácios mais bonitos da Alemanha

A cidade de Schwerin fica a aproximadamente 110 km de Hamburgo e é famosa por seu palácio, o Schweriner Schloss. A cidade é capital do estado de Mecklenburg-Vorpormmern e está situada entre o norte e o leste do país. Schwerin pertencia à extinta Alemanha Oriental, a DDR, mas sua história data do século X.

O centro de Schwerin, ao contrário de muitas cidades alemãs, foi pouco atingido durante a Segunda Guerra Mundial e por isso ainda é possível caminhar por suas ruas e admirar lindas fachadas em diversos estilos: enxaimel (Fachwerkhäuser), neoclássico e até art nouveau (século XX). Alguns poucos prédios do período comunista também estão presentes, mas o que realmente impressiona são as construções dos nobres de Mecklenburg, como o Arsenal.

De todas, certamente a mais impressionante é o Palácio de Schwerin. O palácio está situado em uma ilha conectada à cidade por duas pontes, entre os lagos Schweriner See e Burgsee. Este é um ponto interessante, pois é raro encontrar castelos e palácios em área urbana. Ou seja, quando for a Schwerin, além de conhecer a linda cidade, a poucos minutos de caminhada do centro histórico, você é contemplado com esta vista:

O Palácio de Schwerin

As fundações de um castelo neste ilha datam ainda do século X, da época em que a região era ocupada por tribos eslavas. Ao longo dos séculos, o palácio adquiriu novas alas e o que conhecemos hoje, foi construído paulatinamente entre os séculos XVI e XIX. A parte mais recente do palácio foi inspirada no Château de Chambord, na França.

O palácio de Schwerin é também sede do parlamento do estado de Mecklenburg-Vorpormmern, mas algumas partes são abertas à visitação do público. O interior do palácio, além de muito bonito, como a sala do trono, a incrível biblioteca em madeira, também tem vista para o lago e para os jardins (Burggarten). É difícil saber para que lado olhar, pois tanto os detalhes internos do palácio quanto a paisagem natural lá fora são de tirar o fôlego.

Entre abril e outubro, é possível visitar a Orangerie, uma espécie de estufa para preservar as plantas durante o inverno.

Schwerin é a menor capital de um estado alemão, mas nem por isso é menos charmosa. A também alcunhada “cidade dos sete lagos” é uma excelente opção de bate e volta a partir de Hamburgo, e seu palácio é sem dúvidas, um dos mais bonitos do país.

Quer conhecer Schwerin com guias brasileiros? Venha fazer nosso passeio guiado.

Nosso passeio inclui:

  • ida e volta de trem OU van particular
  • buscar e deixar o grupo no hotel
  • entrada e visita ao Palácio de Schwerin
  • passeio guiado no centro histórico e jardins de Schwerin

 

E-mail: contato@viagemhamburgo.com

WhatsApp: 0049 152 5245 0341

 

Nosso “danke!” ao departamento de marketing da cidade (STADTMARKETING Schwerin), pela cortesia da visita guiada ao Palácio de Schwerin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Back to top