Blog

Neuer Wall: compras de luxo em Hamburgo

Se você estiver em Hamburgo e quiser/precisar fazer compras, não é necessário ir até o centro da cidade, pois cada bairro costuma ter um centro com lojinhas. Alguns bairros tem shopping centers, alguns muito bons por sinal, mas na Alemanha, o forte mesmo são as lojas de rua. E como Hamburgo é uma cidade grande, o centro da cidade tem mais de uma rua voltada para o comércio. Na rua Mönckebergstraße, por exemplo, estão as lojas mais populares, como C&A, H&M, ou a enorme loja de departamentos Karstadt. Mas para quem busca ítens de luxo e lojas mais exclusivas, basta caminhar um pouquinho mais em direção à prefeitura e seguir até a rua Neuer Wall.

Com apenas 600m de extensão, e começando bem em frente à bela vista do rio Alster, a Neuer Wall concentra marcas como Louis Vuitton, Hermés, Mont Blanc, Faber Castell, Nespresso, Longchamp, entre outras.

viagemhamburgo_neuerwall4
Esquina da Neuer Wall com a Poststraße –  em frente à praça da prefeitura (Rathausmarkt)

Na verdade todo o quarteirão em volta da Neuer Wall é um deleite para os/as amantes das marcas mais exclusivas. Nas ruas transversais, Poststraße e Hohe Bleichen, também se encontram mais lojas voltadas para este público, como Prada, Ralph Lauren, Emporio Armani e Porsche Design, entre outras, além de tradicionais lojas de essências e chás.

A linda Mellin Passage, que liga a Neuer Wall ao Alster
A linda Mellin Passage, que liga a Neuer Wall ao Alster

Algumas das lojas da Neuer Wall possuem outras filiais em Hamburgo, mas o bacana de vir especificamente à esta rua é a proximidade de tantos pontos lindíssimos de Hamburgo que são a cara da cidade: a prefeitura (Rathaus), a Alsterarkaden (passagem próxima à prefeitura com arcos em estilo renascentista), o antigo prédio dos correios, cujo estilo remete muito aos prédios de Florença, e hoje dá lugar a lojas, e como já falei antes, a vista do rio Alster. Além disso, a atmosfera da região é algo que o visitante tem que experimentar. Os músicos e artistas de rua, o estilo dos pedestres, os carros, a arquitetura. Durante o mês de dezembro, então, fica ainda mais especial com a decoração de Natal.

Ah sim, e na hora da pausa nas compras, recomendo uma passada no Petit Café. Lembram de quando falei da hora do bolo com café na Alemanha? Pois é, os bolos de lá são ótimos 😉

Curiosidade: o nome da Neuer Wall, que em alemão significa “nova muralha” remete ao século XIII, quando no local havia um dos muros de defesa da cidade. Os atuais canais próximos à rua eram fossos. Somente no século XVII, com a degradação do muro, decidiu-se construir uma rua no local, então batizada de Neuer Wall.

Até a próxima!

Rafa 🙂

neuwer wall hamburgo lojas compras luxo alemanha
Tiffany, Cartier, Burberry, Louis Vuitton e muitas outras marcas de luxo que fazem parte da Neuer Wall

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Back to top