Blog

Museu da História de Hamburgo (Hamburg Museum)

Hamburg Museu Lateral
Lateral do museu

O museu, fundado em 1908, fica localizado dentro do belíssimo parque Planten um Blomen, e apresenta de maneira interativa a história de Hamburgo desde sua fundação até os dias atuais.

Ao caminhar pelas salas, o visitante vai acompanhando em ordem cronológica a história da cidade desde a sua fundação no século VIII, através de cenários que permitem sentir um pouco de como viviam seus moradores. Um significativo acervo histórico, com fotos, vídeos, ilustrações, documentos, peças originais e até mesmo parte de construções fazem parte do ambiente criado para deixar o visitante cada vez mais interessado.

 

Museu de Hamburgo
Museu de Hamburgo

Entre as atrações do museu, estão fatos importantes como a chegada do Protestantismo, as invasões nórdicas, a história do porto, o incêndio de 1872, a Segunda Guerra Mundial, e personagens que fizeram parte da história de Hamburgo, como o Pirata Klaus Störtebeker (sim, um pirata de verdade, sobre o qual falaremos futuramente).

Eventualmente, o museu abre exposições temporárias, mas “somente” a exibição permanente já rende boas horas de visita. Entre as atrações temporárias, está a miniatura de trem – uma das mais antigas ferrovias em miniatura da Alemanha com mais de 1200 metros de ferrovias em escala 1:32.

Museu de Hamburgo IMG_9669

Para fechar o passeio, vale a pena passar no Fees, o charmoso café/ restaurante que fica logo ao lado museu 😉

Quer saber mais sobre a história de Hamburgo? Fale com a gente! [email protected]

 

[metaslider id=913]

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Back to top