Blog

Como incluir Hamburgo no seu roteiro para a Europa

Quer visitar Hamburgo mas não sabe como incluir a cidade no seu roteiro? Hamburgo fica bem lá ao norte da Alemanha, quase na Dinamarca. Entre Amsterdã e Berlim, a cidade é  uma ótima pedida para quem faz um cruzeiro pelos países nórdicos, ou quer fazer uma pausa na viagem entre Holanda e Alemanha. Mas ainda assim, se o seu roteiro estiver mais focado nas capitais européias, ou no sul da Alemanha (ou Áustria e Suíça), dá pra incluir Hamburgo na viagem. E aí, já preparou seu roteiro, ou ainda está indeciso? Seguem algumas dicas.

Roteiros para diversas partes da Europa incluindo Hamburgo
Roteiros para diversas partes da Europa incluindo Hamburgo

Norte → Leste / Norte → Oeste  

1 – A partir de Hamburgo, seguindo para Berlim, depois Dresden e países ao leste (Polônia e/ou República Tcheca)

2 – Hamburgo – Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), podendo pegar um pouquinho da Alemanha em Colônia e Trier, ou descendo para a França.

Escandinávia

Outra opção interessante é fazer um dos muitos cruzeiros que passam por Hamburgo em direção aos páises escandinavos. Ou, se seu cruzeiro passa por Kiel (norte da Alemanha) e você só tem um dia na cidade, dá pra fazer um bate-volta para Hamburgo no mesmo dia. São aproximadamente 95 km de distância, ou cerca de 1:30h de carro ou trem.

Sul da Alemanha, Áustria e Suiça

Apesar de não ser um aeroporto do tamanho de Frankfurt e Munique (que tem voos interncontinentais), o aeroporto de Hamburgo tem voos diários diretos para diversas cidades européias, incluindo voos diretos da Ryan Air e da easyJet. Assim, você pode colocar Hamburgo como início ou fim da viagem, com conexão para Paris, Roma ou Londres. Dentro da Alemanha, vale a pena buscar passagens de ônibus, que aqui funcionam super bem e competem no mesmo nível que as tão famosas viagens de trem. O preço muitas vezes compensa, mesmo sendo uma viagem um pouco mais demorada. Os ônibus aqui são bem pontuais e confortáveis. Para buscar passagens de ônibus, recomendo as empresas MeinFernBus e ADAC Postbus

Capitais

Se a sua rota passa pelas capitais européias mais famosas, incluir dois dias em Hamburgo pode ser uma ótima opção. Dica: particularmente não sou fã de roteiros apertados, com muitas cidades em uma viagem. Isso acaba dificultando a logística e muita coisa interessante passa despercebida. Mas se você quer aproveitar o máximo possível do seu tempo de viagem, e incluir Hamburgo no roteiro, com dois dias inteiros na cidade dá pra ver o básico do centro e do porto.

O mapinha lá em cima tem boas sugestões de roteiros a partir de Hamburgo. Dependendo da duração da viagem, é possível combinar alguns roteiros, ou adaptar. Enfim, solte seu espírito de viajante curioso na hora de criar o roteiro. Agora não tem desculpa para não passar por Hamburgo na próxima viagem 🙂

Até a próxima!

 

 

 

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Back to top